O Corinthians tem problemas na sua preparação para o dérbi diante do Palmeiras, na próxima quinta-feira (16). O clube do Parque São Jorge vai ter apenas dois dias para treinar para o duelo.
Segundo informações do “UOL Esporte”, um dia após o empate sem gols contra a Portuguesa no último domingo (12), os jogadores titulares se reapresentaram e participaram de uma sessão regenerativa. Treinou com bola, somente aqueles que começaram no banco de reservas.
Dessa forma, os trabalhos visando o confronto frente ao Alviverde começaram apenas na terça-feira. Essa será a primeira vez que Fernando Lázaro estará no comando do clube em um clássico contra o Palmeiras. E o novo treinador terá uma dura missão pela frente: quebrar a sequência de derrotas.
No ano passado, o seu antecessor, Vitor Pereira, perdeu os três dérbis que disputou. Aliás, dos últimos 11, o Timão saiu como vencedor em apenas um. Foi em setembro de 2021, quando o treinador era Sylvinho e Lázaro seu assistente técnico.
Em 2023, o Timão disputou apenas um clássico, diante do São Paulo, no Morumbi, e levou a melhor vencendo por 2 a 1 com dois gols de Adson. Agora, em seus domínios, tem a chance de manter os 100% de aproveitamento contra os grandes rivais do estado.
A agenda do Corinthians para o dérbi
- 14/02 – Treinamento no período da manhã (CT Joaquim Grava)
- 15/02 – Treinamento no período da tarde (CT Joaquim Grava)
- 16/02 – Corinthians x Palmeiras, às 21h30 (horário de Brasília) (Neo Química Arena)
O Timão é o líder do grupo C do Campeonato Paulista, com 14 pontos, cinco acima do São Bento, que vem logo na sequência.