O Corinthians segue mexendo em seu elenco em busca de qualificar o plantel para o decorrer da temporada 2023. Finalista da Copa do Brasil em 2022, o Timão sonha alto e não pensa em outra coisa a não ser voltar a levantar uma taça a nível nacional.
Nesse sentido, o clube do Parque São Jorge está próximo de acertar o empréstimo do atacante Rodrigo Varanda com o América-MG. O jogador estava emprestado ao Akritas Chlorakas, do Chipre, e inicialmente vai atuar no time sub-20 do Coelho. O contrato com o jogador tem validade até o fim da temporada e não tem opção de compra fixada.
No clube mineiro, Rodrigo Varanda vai reencontrar o treinador que lhe deu a primeira chance como profissional: Vagner Mancini. O profissional promoveu a cria do Terrão durante a sua passagem no clube alvinegro. As primeiras oportunidades ocorreram no início de 2021 e contou até com um gol contra o Palmeiras, logo no segundo jogo do atleta na equipe principal.
Porém, a empolgação gerada nas primeiras impressões não se mantivera. Rodrigo Varanda se envolveu em uma série de polêmicas extracampo, incluindo acusações de agressões contra uma ex-namorada e uma vizinha. Após isso, ele voltou para o sub-20 e também acumulou empréstimos, para o São Bernardo, Chapecoense e Akritas. Pelo clube cipriota ele marcou o segundo gol na carreira, em um dos 10 jogos em que atuou.
O que o Corinthians espera do jovem Rodrigo Varanda em seu quarto empréstimo, dessa vez ao América-MG
Agora, Rodrigo Varanda chega ao seu quarto empréstimo consecutivo em busca de se reafirmar como profissional. Seu comportamento extracampo, porém, sempre teve destaque, na maioria das vezes de forma negativa, como as acusações de agressão por uma ex-namorada e uma vizinha.O contrato dele com o Corinthians vai até o dia 31 de janeiro de 2024.