Corinthians e São Paulo disputam lateral do Cruzeiro

Corinthians e São Paulo fazem um clássico fora de campo e disputam a contratação do lateral-direito Matheus Castilho, que está no Cruzeiro.

Atuando pela equipe sub-17 da Raposa, o jogador tem chamado a atenção de clubes brasileiros e do exterior. Além dos paulistas, Benfica, Porto e Estoril estão observando a situação do atleta. Entretanto, para atuar fora do país, Matheus precisa completar 18 anos, ou seja, apenas no ano que vem.

Além disso, o defensor também é observado pela CBF para convocações futuras para as seleções de base brasileiras.

Empresário confirma interesse de Corinthians, São Paulo e clubes europeus

O lateral ainda não tem contrato profissional com o clube . Todavia, o seu empresário, Dorian Ferreira, da prioridade a equipe celeste e espera iniciar as conversas com Ronaldo Fenômeno.

“Devido à mudança de gestão do Cruzeiro, ainda não houve procura. No fim do ano passado, tínhamos iniciado as conversas para a assinatura do primeiro contrato profissional e creio que em breve essa pauta deve ser retomada para chegarmos a um final positivo para todos”, disse o agente ao portal ‘O Tempo’.

O empresário, que além de ter confirmado o interesse dos clubes paulistas pelo jogador e afirmou já ter uma viagem para a Europa para negociar uma futura venda. Dessa forma, a assinatura de um contrato profissional é muito importante, pois possibilita ao Cruzeiro receber uma compensação financeira por Matheus Castilho.

A reconstrução financeira da Raposa

A crise financeira no clube mineiro tem acarretado na saída precoce de jogadores da base. Dessa forma o mandatário do clube começou uma reconstrução e tem feito vários cortes de gastos. Com isso, foram feitas várias exigências de redução salarial para os atletas, em especial os profissionais.