O Corinthians conseguiu permanecer fora da zona de rebaixamento do Brasileirão graças à goleada do Flamengo sobre o Vasco, por 4 a 1. Os vascaínos precisavam vencer para sair da zona da degola e jogar o Timão, todavia, não foi reconhecido pelos Rubro-Negros em um primeiro tempo impecável dos rivais, e voltaram do intervalo sob os gritos de “time sem vergonha” dos torcedores cruzmaltinos.
Bom para o Flamengo, que ganha posições na tabela com a vitória, e bom para o Corinthians, que também foi beneficiado com o resultado.
Embora tenha conseguido se manter fora do Z-4, a nona rodada do Brasileirão não foi nada boa para o Corinthians, pois a equipe caiu da 14ª para 16ª posição do certame. A derrota do Timão para o América-MG, o empate entre Bahia e Fortaleza e a vitória do Cuiabá sobre o Goiás fizeram a equipe de Vanderlei Luxemburgo perder posições importantes no Campeonato Brasileiro. E poderia ter sido pior, caso o Vasco tivesse superado o Flamengo.
Dois pontos separam o Corinthians do Z-4
O Corinthians está a dois pontos da zona de rebaixamento, e uma vitória do Vasco faria os cariocas ficarem um ponto à frente dos paulistas.
No entanto, o Timão contou com uma “ajudinha” do Flamengo e se manteve, pelo menos essa rodada, fora da zona de descenso do Brasileirão.
De qualquer maneira, a equipe de Luxemburgo precisa melhorar seu desempenho no certame para não correr o risco de estar entre as quatro piores equipes do Brasileiro, e ter condições de brigar pelas primeiras posições, tendo em conta que o torneio ainda está em suas primeiras rodadas.