Corinthians e Chapecoense passam por situação constrangedora e torcedores ficam sem entender
Apesar de estarem em divisões diferentes do futebol nacional, Corinthians e Chapecoense tiveram um 2023 bastante similar. Os clubes estavam entre os elencos mais valiosos de suas respectivas divisões, mas passaram boa parte da temporada na parte de baixo da tabela.
O clube catarinense possuí, segundo o site “Transfermarkt”, um valor de mercado de 10.7 milhões de euros (cerca de R$ 57.5 milhões, na atual cotação), o que corresponde ao nono maior no quesito na Série B do Brasileirão. A competição, no entanto, se mostrou totalmente adversa ao cenário e a Chape se escapou do rebaixamento apenas na última rodada ao vencer o Vitória por 3 a 1, em casa.
No final, a equipe terminou o torneio em 16º lugar com 40 pontos, apenas um acima do Sampaio Corrêa, que foi o primeiro na zona de rebaixamento.
O mesmo pode ser dito do Corinthians, que ainda não está completamente livre de uma queda a segunda divisão nacional e tem em seu elenco 88.15 mi (R$ 473.7 milhões) de valor de mercado. O Timão é o 13º colocado na Série A com 44 pontos, apenas três acima do Z-4.
O clube do Parque São Jorge ainda terá mais três jogos pela frente na árdua luta para afastar de vez o fantasma do rebaixamento, que assolou o clube em 2007. O próximo compromisso é diante do Vasco, nesta terça-feira (28), às 21h30, em São Januário.
Além do Cruzmaltino, o Corinthians ainda encara o Internacional, em casa, e o Coritiba, fora, na última rodada.