Corinthians deve vencer disputa com São Paulo por Pedrinho

A concorrência entre Corinthians e São Paulo pelo atacante Pedrinho está próxima de ter um vencedor. O Timão está em vias de fechar a contratação do jogador.

Além do Tricolor, o Botafogo também estava de olho na situação do jogador, no entanto, não chegou a apresentar qualquer proposta. O principal motivo para a escolha pelo Corinthians é a afinidade de Pedrinho com o clube.

A FIFA anunciou, nesta segunda-feira (7), uma janela de transferências especial para que clubes da Ucrânia e da Rússia possam emprestar seus jogadores estrangeiros, que tiveram os contratos suspensos devido à guerra entre os dois países.

A negociação não teve ter empecilhos e o Corinthians deve arcar com 100% dos salários do atacante que tem contrato com o Shakhtar até 2025.

Os números de Pedrinho, próximo do Corinthians

O jogador de 23 anos é oriundo da base corintiana e ganhou sua primeira oportunidade no elenco principal em 2017. Três anos mais tarde, acertou sua ida para o Benfica, de Portugal.

Já nos Encarnados, não conseguiu repetir as boas atuações e acabou negociado com o Shakhtar Donetsk por 18 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) em 2021.

Segundo o site oGol, especialista em estatísticas e dados, Pedrinho disputou 19 partidas e anotou quatro gols na atual temporada. O campeonato ucraniano está atualmente suspenso por tempo indeterminado.

Atacante pode suprir carência no elenco

Apesar de não ser um centroavante de referência, Pedrinho pode ocupar lacuna carente no elenco do Timão. A diretoria vem mapeando o mercado atrás de jogadores de ataque.

Além de Pedrinho, o Corinthians também negocia com Diego Costa para ser concorrente de Jô no ataque. As negociações ganharam forças nos últimos dias e devem ter um desfecho em breve.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.