Mesmo com a temporada ainda com situações a serem definidas, o Corinthians já alinhou os detalhes para 2024. E um deles é que o técnico Vanderlei Luxemburgo não deve ficar a frente da equipe. O clube, inclusive, já tem conversas para um novo nome. A informação é do jornalista Samir Carvalho, do “UOL”.
De acordo com a coluna, o Timão não vai manter o Luxa no cargo para a próxima temporada, mesmo que o comandante consiga o título da Copa Sul-Americana e se recupere no Brasileirão. Além disso, existe grandes chances de uma demissão acontecer ainda em 2023, uma vez que o desempenho dentro de campo não agrada.
Também vale ressaltar que o relacionamento entre Luxemburgo e Bruno Mazziotti, chefe do departamento médico do clube, causou um grande mal estar interno, o que colabora para uma saída do técnico.
Por fim, um terceiro ponto que impede o ‘profexô’ de continuar a frente do Corinthians para o ano que vem são as eleições para presidente do clube. André Negão, da situação, e Augusto Melo, oposição, candidatos e suceder Duílio Monteiro Alvos no cargo, não tem planos para mantê-lo.
A primeira chapa trabalha com o nome de Mano Menezes e, inclusive, já fez um contato com o profissional para saber do seu interesse. Apesar de entender que é uma contratação difícil, o nome do comandante é considerado prioridade.
Já a segunda chapa também vê com bons olhos o antigo técnico do Internacional, mas por questões políticas não deve avançar por ele. Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é outro nome que soa interessante, mas não é unanimidade.
Por fim, o Corinthians vai passar por um processo eleitoral em novembro. A nova direção assume em janeiro do ano que vem.