Corinthians dá calote em comissão e acaba acionado na Justiça por empresa

O Corinthians está envolvido mais uma ação na Justiça. O clube paulista recebeu um processo da Consport Group Brasil, que cobra R$ 1 milhão pela venda do volante Richard, em 2018. A informação é de Diego Garcia, do “UOL Esporte”.

A empresa funciona como uma intermediária em transferências de atletas. Primeiramente, o acordo entre as partes envolvia pagamentos de 147 mil euros e que seriam pagos em cinco parcelas de 29,4 mil euros, mas o Timão não teria feito estes pagamentos.

A Consport afirma que tentou, por diversas vezes entrar em contato com o clube para resolver a situação, mas não obteve retorno, o que motivou a abrir esse processo na Justiça. Um dos pedidos no processo é, em caso de não pagamento, a penhora dos bens do time do Parque São Jorge.

O caso tramita na na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e foi aberto na última quinta-feira (19).

O Corinthians não foi citado nominalmente no processo da Consport. Além disso, o clube não comenta ações em que está envolvido.

A passagem de Richard pelo Corinthians

O volante atuou em apenas 22 partidas pelo Timão, entre 2019 e 2020. Logo depois que saiu, passou por Vasco, Athletico-PR, Ceará e Cruzeiro. Atualmente, Richard defende o Analyaspor, da Turquia.

Enquanto estava na Raposa, o volante teve seu nome citado na Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás e que investiga envolvimento de atletas em esquema de apostas. Ele não chegou a ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).