O Corinthians chegou a um acordo com o volante Ralf, um dos destaques na campanha do Mundial em 2012, para quitar uma dívida de R$ 8,5 milhões. A informação é do “ge”.
Segundo o portal, o valor, que corresponde à salários, direitos de imagem e rescisão e outros atrasados desde 2018 será parcelado e o acerto entre as partes é extrajudicial.
Anteriormente, clube e jogador já tinham feito um acordo, mas em decorrência da pandemia da Covid-19, o Timão não conseguiu honrar com esse compromisso. Houve novamente um acerto em 2021, mas novamente o Corinthians não pagou.
Ao total, serão mais de 20 parcelas e a previsão de quitar tudo é para outubro de 2025. Os valores de cada uma, no entanto, não foram revelados oficialmente, mas devem girar em torno de R$ 354 mil mensais.
A carreira de Ralf, ídolo do Corinthians
O jogador de 39 anos encerrou sua segunda passagem pelo Corinthians em 2019. Entre 2016 e 2017, esteve no Beijing Guoan, da China. Já em 2020, acertou com o Avaí. No final de 2021, foi anunciado no Cianorte, do Paraná. Após a disputa do estadual do ano seguinte, acertou com o Vila Nova, onde está atualmente.
Na temporada 2023, Ralf soma 46 partidas pelo time goiano e duas assistências. A equipe ainda sonha com uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem e está em nono lugar com 51 pontos, quatro a menos que o Juventude, que ocupa a quarta colocação. Faltam cinco jogos para o fim da Série B.