O Corinthians pretende manter o zagueiro Murillo no elenco nesta temporada. A diretoria pede um alto valor para liberar o jovem de 21 anos e afasta o interesse de clubes estrangeiros.
O Timão uma quantia na casa dos 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) para negociar o jogador.
Corinthians quer permanência de Murillo
Nas últimas semanas, Murillo esteve na mira de clubes italianos. A Fiorentina chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador, mas ela foi prontamente recusado pelos baixos valores envolvidos.
O Napoli, atuou campeão italiano, também sondou o zagueiro, mas a quantia que o Corinthians estipulou fez o clube recuar no negócio. A equipe de Nápoles acabou optando por pagar dez milhões de euros (quase R$ 54) pelo zagueiro Natan, do Red Bull Bragantino.
Com a proximidade do fechamento da janela de transferências, a tendência é que Murillo permaneça no Corinthians e só volte a discutir questões sobre transferência em dezembro — na reabertura do mercado. Porém, o Timão promete fazer jogo duro para liberar o zagueiro.
A diretoria vê com bons olhos a negociação do atleta do ponto de vista financeiro, mas o clube já atingiu sua meta orçamentária com venda de jogadores no ano. Assim, a diretoria deve endurecer as negociações pelo jovem.
Murillo assumiu a titularidade na zaga alvinegra desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao Timão. São 24 jogos e uma assistência na temporada.
O Corinthians entra em campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Coritiba pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).