Com proposta na mesa pelo lateral esquerdo Lucas Piton, o Corinthians já decidiu se vai vender o atleta ou irá mantê-lo no elenco.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a proposta foi feita por um time da Itália, que não teve o seu nome revelado, e consistia no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 19,4 milhões, aproximadamente). O Timão, no entanto, recusou.
Em boa fase e com a confiança do técnico Vitor Pereira, o jovem jogador de apenas 21 anos tem contrato com o clube do Parque São Jorge até 2024 e sua multa é de 50 milhões de euros (R$ 375 milhões).
Confira os números de Lucas Piton com a camisa do Corinthians
O defensor foi revelado nas categorias de base do próprio Timão. Sua primeira chance no profissional da equipe foi em 2019 quando atuou cerca de 46 minutos contra o Fluminense, pelo Brasileirão daquele ano.
Nos anos seguintes passou a ser mais aproveitado e na atual temporada tem feito revezamento na função com o experiente Fábio Santos. De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas de jogadores, Piton atuou em 28 vezes em 2022, marcou um gol e concedeu quatro assistências, até o momento.
Timão tem decisão pela Libertadores nesta terça-feira
O Corinthians recebe o Boca Juniors, da Argentina, na Neo Química Arena, nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Vale lembrar que a regra do gol fora de casa foi extinta pela CONMEBOL, ou seja, em caso de dois empates com placares diferentes, a decisão será nas penalidades.