Vanderlei Luxemburgo realizou sua estreia como novo técnico do Corinthians na última terça-feira (2), na derrota da equipe por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, dentro de casa, pela Copa Libertadores. Visando colocar o Timão nos trilhos, o Luxa já solicitou à cúpula do Timão a contratação de dois profissionais para sua comissão técnica e seu pedido foi atendido.
A pedido de Luxemburgo, os dois profissionais devem se integrar ao Corinthians nos próximos dias. Trata-se do preparador físico Antônio Mello e do auxiliar Mauricio Copertino.
Antônio Mello acompanha Luxemburgo há algumas décadas, e o profissional estava livre no mercado. Cabe ressaltar que Mello esteve no Corinthians ao lado de Luxa em outras passagens do treinador pela equipe.
Mello é homenageado pelo Timão no CT do clube, dando nome à caixa de areia; uma vez que ele é um dos precursores no uso desse recurso em treinamentos para atletas de futebol.
Copertino, por sua vez, estava empregado no Bani Yas, dos Emirados Árabes. Porém, o profissional já acertou seu desligamento. Ele trabalhou como auxiliar de Luxa no Vasco, Palmeiras e Cruzeiro.
Neto faz um desabafo após nova derrota do Corinthians
Após a derrota na fase de grupos da Libertadores para o Independiente Del Valle, o Corinthians pôs em risco a sua classificação às oitavas de final da competição da Conmebol. E, para Neto, os resultados negativos da equipe não têm nada a ver com o treinador, e sim com os jogadores do elenco corintiano.
Durante a transmissão da rádio “Craque Neto”, no YouTube, nesta quarta-feira (3), o ídolo corintiano fez um desabafo sobre o Alvinegro e apontou o verdadeiro problema do time.
“O único no jogo de hoje que merece aplausos é o Róger Guedes. Agora, os outros… Maycon, Du Queiroz, Yuri Alberto… que vergonha! Todos vocês não têm entendimento do que é o Corinthians. Não é treinador! Pode trazer o Guardiola, o Abel Ferreira, o Klopp, quem quer que seja. Vocês, jogadores do Corinthians, já deu! Está fora da Libertadores!”, desabafou Neto, comentarista e apresentador da TV Bandeirantes.