Na última quinta-feira (25), os torcedores do futebol brasileiro voltaram às ações à final da Copinha de 2024, o maior torneio de bases do esporte nacional. Para o técnico Danilo e toda a equipe do Corinthians, a final contou com um gostinho marcante e especial. O clube atuou na importante decisão em plena Neo Química Arena, lotada para mais de 40 mil pessoas.
O treinador comentou sobre a possibilidade de levantar a taça ao lado da torcida, conformando que a oportunidade também foi importante para Novorizontino, adversário do Corinthians na semifinal, além do Cruzeiro, finalista e dono do vice-campeonato. Danilo confirma que conquistar o título é o sonho de grande parte dos atletas, exatamente pela visibilidade.
“Com certeza [sentiu frio na barriga ao entrar em campo e ver o estádio lotado]. Sempre falei que a Copinha é a Copa do Mundo da base, acho que o sonho de todo atleta é disputar uma final de Copinha. Esses dois últimos jogos aqui [na Neo Química Arena] caíram como uma luva, não só para nós aqui do Corinthians, mas também para o Novorizontino e Cruzeiro”.”, revelou.
Corinthians fica com sua 11ª taça da Copinha
O treinador se mostra extremamente positivo em relação ao assunto, e agora poderá descansar com o sentimento de dever realizado. “É o sonho de qualquer atleta jogar nesse campo, tiveram essa oportunidade. O importante é que conseguimos trazer esses jogos para cá, na frente da nossa torcida, no nosso estádio. Conseguir o título dessa forma foi fundamental”, disse.
O Cruzeiro não passou grande sufoco na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na última quinta-feira (25), mas ainda assim, saiu com a derrota em 1 a 0 em mãos, distante da importante conquista para as categorias de base. O Corinthians, por outro lado, também não conseguiu uma grande pressão, no entanto, ficou com a sua 11ª taça.