Em janeiro deste ano, o Corinthians conseguiu um acerto com um dos maiores jogadores do Brasil. O atleta é visto como um substituto futuro para um dos maiores ídolos da história do clube. Estamos falando do goleiro Carlos Miguel, que com seus 2,04 metros, é um dos jogadores mais altos entre os clubes da Série A do Brasileirão.
Em relação ao “acerto”, trata-se na verdade de uma renovação: em janeiro deste ano, a diretoria do Timão prorrogou o contrato de Carlos Miguel até o fim de 2025. O arqueiro acabou ultrapassando o jovem Matheus Donelli na “hierarquia” de goleiros do clube alvinegro, e conseguiu corresponder sempre que precisou substituir Cássio.
Recentemente, Carlos foi escalado como titular após Cássio ficar fora por conta de uma amigdalite. O confronto em questão foi contra o Argentinos Juniors, válido pela 4ª rodada da Copa Libertadores. A atuação do arqueiro agradou o treinador Vanderlei Luxemburgo.
“O Cássio tem história dentro do clube, é um goleiro excelente, tem idade para caminhar ainda, mas o Corinthians já achou o substituto do Cássio. É só ele (Carlos Miguel) ter paciência, não querer sair do clube e esperar sua vez. O Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio. Tem aqui um goleiro jovem, que vai ter longevidade dentro do clube”, disse Luxa.
Desde 2021, quando foi contratado junto ao Internacional, Carlos Miguel entrou em campo seis vezes pelo Timão, com três vitórias e três empates. Utilizado em outras duas oportunidades nesta temporada, ele não entrava em campo desde o dia 4 de março.