Na tarde desta quinta-feira (11), o Corinthians oficializou a contratação do lateral-esquerdo Hugo, que representou o Goiás durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Aos 26 anos, o defensor firmou um contrato válido até 31 de dezembro de 2026, juntando-se ao Timão sem custos de transferência.
O Corinthians agora detém 80% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os 20% restantes pertencem ao próprio jogador. A multa rescisória de Hugo é estipulada em R$ 100 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional.
O lateral, que tinha contrato com o Goiás até o término do ano passado, já havia assinado um pré-contrato com o clube alvinegro em novembro. O acordo foi estabelecido durante a gestão anterior de Duilio Monteiro Alves, mas só foi anunciado nesta quinta-feira pela nova diretoria do clube, liderada pelo presidente Augusto Melo.
Hugo iniciou sua carreira atuando nas categorias de base do CRB em 2016 e se tornou profissional dois anos depois no Jaciobá, também de Alagoas. Em 2019, o jogador defendeu o ABC, do Rio Grande do Norte. Após uma passagem pelo CRB entre 2020 e 2021, Hugo integrou o elenco do Goiás a partir do ano passado.
O defensor ficou marcado por um “gol Púskas” anotando em duelo contra o São Paulo, pelo Brasileirão. A chegada do lateral-esquerdo supre uma posição prioritária no elenco do Corinthians, considerando a aposentadoria de Fábio Santos e o possível empréstimo de Matheus Bidu. O jogador, no entanto, terá que competir pela titularidade com o também recém-contratado Diego Palacios.