O Corinthians anunciou a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo nesta quarta-feira (26). O jogador de 28 anos estava no Benfica e chega por empréstimo até junho de 2024.
O custo do empréstimo é de um milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões). Ele deve ser regularizado no BID ainda nesta semana.
Novo zagueiro do Corinthians
Veríssimo chega para reforçar um dos setores de maior prioridade para a diretoria e a comissão técnica. A defesa alvinegra contra com o experiente Gil, o uruguaio Bruno Méndez e os jovens Murilo e Caetano.
Diante do impasse na renovação de contrato de Méndez e na indefinição sobre o futuro de Gil, que tem contrato até o fim de 2023, o Corinthians sentiu a necessidade de contratar mais um zagueiro. Veríssimo era um alvo antigo do clube e seu nome foi aprovado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
O contrato de empréstimo não possui cláusula de obrigatoriedade de compra ao final do vínculo, mas o Timão tem a preferência caso deseje contratar o jogador em definitivo. Nesse caso, o clube terá que negociar o preço diretamente com o Benfica.
Além disso, o valor do empréstimo não será pago pelo Corinthians. A quantia será abatida de uma dívida que os Encarnados possuem com o alvinegro pela compra do zagueiro João Victor em 2022.
Lucas Veríssimo foi revelado pela base do Santos e chegou ao Benfica em 2021. Suas grandes atuações renderam convocações para a seleção brasileira, mas uma grave lesão sofrida no joelho em novembro fez o jogador ficar quase um ano parado
O zagueiro retornou aos gramados em outubro de 2022 e não foi convocado para a Copa do Mundo.
O jogador é o segundo reforço do Corinthians nesta janela de transferências, que já tinha contratado o meia paraguaio Matías Rojas, do Racing-ARG.