O Corinthians ainda não desistiu da contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar. A diretoria está otimista sobre o negócio.
O Timão enviou uma proposta para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em maio e aguarda uma resposta do time árabe.
Corinthians e Cuéllar
Cuéllar é a principal prioridade do Corinthians no mercado neste momento. Após contratar o meia paraguaio Matías Rojas, do Racing-ARG, o clube quer reforçar ainda mais o meio de campo.
Outros times brasileiros demonstraram interesse no colombiano, como Internacional e Vasco. Porém, apenas o Timão fez uma proposta formal pelo atleta, considerada muito boa pelos dirigentes. O salário oferecido ao atleta não foi revelado, mas o tempo de contrato é de três anos.
Quem conduz as negociações é o agente do jogador Bruno Paiva, da OTB Sports. Ele é o mesmo empresário do volante Du Queiroz, que foi negociado junto ao Zenit na troca envolvendo o atacante Yuri Alberto. Com isso, a diretoria acredita que vai fechar a contratação.
Apesar de Cuéllar ter contrato até junho de 2024 com os árabes, a questão dos estrangeiros na equipe pode pesar a favor do Corinthians. O colombiano não foi relacionado para algumas partidas da equipe por conta do número de estrangeiros no elenco.
O clube árabe pretende abrir mais espaço para estrangeiros na próxima temporada, visando adquirir craques do futebol europeu para competir com os rivais Al-Ittihad, que contratou o volante Kanté e o atacante Benzema, e Al-Nassr, que possui Cristiano Ronaldo no elenco. Dessa maneira, o Al-Hilal poderia ser mais flexível com relação à saída de Cuéllar.