No último sábado (25), o candidato Augusto Melo foi eleito como o novo presidente do Corinthians, desbancando André Negão. De maneira quase imediata, já inicia o planejamento para a temporada de 2023. O Timão não vive um ano atrativo, e ainda na reta final do Campeonato Brasileiro, segue na tentativa de se distanciar do Z-4. As mudanças iniciam no comando do futebol.
O nome cogitado por Augusto Melo é Rodrigo Caetano, atualmente em atuação no Atlético-MG. Outros nomes estão no planejamento, no entanto, o dirigente alvinegro segue como prioridade, pensando nas pretensões da equipe para 2024. Caso Caetano aceite a investida, pode assumir a função feita por Alessandro, atual gerente de futebol do Corinthians.
No entanto, vale ressaltar que Rodrigo Caetano se mostra completamente focado nos últimos compromissos do Atlético-MG no ano. Contando com um executivo, a vaga de diretor de futebol segue como cargo estatuário, feita por um membro do próprio Corinthians. De acordo com a ESPN, Rubens Gomes, o Rubão, é um dos nomes pensados para cumprir a função ao lado de Augusto Melo.
Corinthians pode ter notícia negativa de Sérgio Coelho
A reformulação pode ser evidente para 2024, e o Corinthians também pretende definir um novo coordenador de futebol. Ainda de acordo com a ESPN, a escolha seria sobre o ídolo Chicão. O ex-zagueiro fica responsável pela passagem da base para o profissional. Mesmo com fortes especulações, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, descarta a possibilidade de saída.
“O Rodrigo é assediado por diversos clubes. O Grêmio quis o levar quando o (Alberto) Guerra foi eleito. São diversos clubes que querem o Rodrigo Caetano. Ele não vai sair, pode ter certeza disso, me garantiu há mais tempo. Lutei muito para que ele continuasse, ele ia sair no final do ano, acabamos contornando, buscando alternativa para ele continuar”, disse Coelho.