Em uma movimentação inesperada na última sexta-feira (16), a diretoria do Corinthians anunciou Maurício Felberg como o novo diretor de esportes radicais do Coringão. A mudança ocorreu na gestão do presidente Augusto Melo. Substituirá Edna Murad, que atuava nesse cargo durante o mandato de Duílio Monteiro Alves.
Maurício Felberg, 57 anos, conjugará a sua paixão pelo surf às responsabilidades inerentes à sua nova posição no Corinthians. A partir de agora, dirigirá o departamento que engloba várias modalidades, que incluem surfe, skate e BMX. Além de ser um entusiasta do surfe desde os seus 11 anos, Felberg é advogado, casado, pai de quatro filhos e avô de dois netos. O novo diretor já havia proporcionado auxílio ao setor de esportes radicais do Timão nas administrações passadas.
Sorridente e comemorando, Felberg destacou a importância deste setor para o bom funcionamento do clube alvinegro, que se encontra em processo de remodelação desde a ascensão de Augusto Melo ao cargo de presidente do Corinthians. Maurício Felberg realçou a sua honra pela indicação e também a responsabilidade da manutenção e avanço do trabalho já realizado, importantíssimo para os sócios, famílias e especialmente para a juventude apaixonada por estas modalidades.
Departamento de Esportes Radicais do Corinthians
O departamento de esportes radicais do Corinthians teve seu início em 2019 e já contou com a representação de diversos nomes famosos do cenário esportivo mundial. Entre eles, Sandro Sobral, embaixador do skate, Caio Rabisco, atleta olímpico de BMX, Ryan Kainalo, campeão sul-americano e mundial júnior de surfe, Vini Sardi, referência no paraskate, são alguns destaques do clube alvinegro.
Para o novo diretor, sua principal atividade será engrandecer ainda mais o nome do Corinthians nos esportes radicais a nível mundial. Maurício planeja focar em duas áreas fundamentais: a divulgação e expansão do nome do clube, através de atletas excelentes em esportes olímpicos como skate, BMX e surfe, e a continuação de atividades de alta qualidade para os sócios e toda a família corintiana.