A diretoria do Corinthians terá uma reunião com o zagueiro Bruno Méndez e seus representantes nos próximos dias. O objetivo é acertar a renovação de contrato com o uruguaio de 23 anos.
O jogador tem contrato até dezembro deste ano e até o momento recusou todas as ofertas do Timão para estender o vínculo. Com isso, o Flamengo entrou na disputa pelo zagueiro.
Corinthians e Bruno Méndez
O movimento da diretoria alvinegra veio após o Flamengo enviar uma proposta oficial por Bruno Méndez nos últimos dias. A oferta foi vista com bons olhos pelo jogador e seus representantes.
Além do Rubro-Negro, Atlético Mineiro, Internacional e Grêmio estão interessados no uruguaio e fizeram propostas. Porém, os valores e o projeto apresentados pelo Flamengo foram mais atraentes.
Diante desse cenário, a diretoria agendou a reunião para tentar cobrir a oferta do Rubro-Negro. Essa deve ser a última tentativa para renovar com o uruguaio, já que as conversas se arrastam durante meses.
Os dirigentes aguardam o retorno de Bruno Méndez ao Corinthians após ele defender o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O jogador é titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo por conta da má fase do lateral-direito Fagner.
Bruno Méndez chegou ao Corinthians em 2019, após o Timão desembolsar R$ 18 milhões para tirá-lo do Montevideo Wanderers. O alvinegro possui 70% dos direitos econômicos do atleta.
O jogador deve entrar em campo na quinta-feira (14), quando o Corinthians enfrenta o Fortaleza pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Castelão, às 19h (horário de Brasília).