Corinthians aceita negociar Pedro Raul e aguarda só uma proposta
Um dos jogadores contratados pelo Corinthians no início deste ano foi o atacante Pedro Raul. Aos 28 anos, o jogador chegou ao clube depois de o Timão pagar cerca de R$ 25 milhões ao Toluca, clube mexicano o qual o jogador defendia desde julho de 2023. Entretanto, apesar de chegar sob muita expectativa, o jogador acabou não rendendo o esperado e agora é um dos nomes dispensáveis da equipe para a próxima temporada.
De acordo com informações do ‘ge’, a diretoria do Corinthians informou ao jogador que está aberta a negociá-lo com algum clube, caso surja uma boa proposta para as duas partes. É de entendimento da diretoria do Timão que o jogador deve buscar mais oportunidades em um novo clube. Afinal de contas, Pedro Raul terá cada vez menos espaço no Corinthians na próxima temporada.
As chegadas de nomes como Memphis Depay e Talles Magno, além do bom momento vivido pelo atacante Yuri Alberto, fazem com que o jogador tenha cada vez menos espaço no clube. Na última edição do Campeonato Brasileiro, ele disputou 19 partidas – a maioria saindo do banco de reservas – e não anotou um gol sequer. Na temporada, foram 32 jogos e apenas três gols marcados.
Além de Pedro Raul, outro nome é considerado negociável pelo Corinthians
Com o objetivo de fazer caixa para a aquisição de novos reforços, o Corinthians começa a definir as situações de alguns jogadores que não serão aproveitados pelo clube no próximo ano. E, além de Pedro Raul, outro atacante deve deixar o clube em caso de uma boa proposta: trata-se do experiente Pedro Henrique, de 34 anos.
Assim como Pedro Raul, ele também chegou ao Timão no começo deste ano. Vindo do Internacional por cerca de R$ 3 milhões, também não teve muito espaço por conta da alta concorrência no setor ofensivo. Ele tem contrato até o final do próximo ano e disputou apenas 27 jogos, anotando três gols e uma assistência. No Brasil, defendeu apenas as camisas de Grêmio, Caxias e Internacional, já que fez grande parte da carreira fora do país.