O Corinthians foi pego de surpresa durante a semana, recebendo a notícia de que não conta mais com a proposta para caminhar ao lado da Liga Forte União (LFU). De acordo com o ‘ge’, na última segunda-feira (11), a diretoria do clube se deparou com um e-mail de representantes do bloco, no qual descreviam a retirada da oferta que foi direcionada há aproximadamente duas semanas.
Assim, a desistência pode levar em consideração o esgotamento do tempo para a decisão final. A LFU entende a necessidade de ir em busca das vendas de seus direitos de transmissão, sobre o Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029, para empresas de mídia ligadas ao ramo. Os clubes tem se movimentado entre os blocos, em busca da melhor oferta.
No entanto, vale ressaltar que o Corinthians ainda conta com duas opções sobre o tema. Entre as possibilidades, está a permanência na Libra, o que resultaria em um acordo com a TV Globo. O clube acompanha outros times que já finalizaram a negociação, dando continuidade ao trabalho. A outra oportunidade é contar com a Brax, agência de marketing esportivo que deseja a parceria.
Corinthians pode buscar novo acordo com a Brax
A proposta levada pela LFU contava com um empréstimo de R$ 100 milhões, que seria realizado através da XP Investimentos, oferecendo uma ação que ficou conhecida como “colchão”, que garantiria certa quantia em receita de televisão, levando em consideração o desempenho das equipes na tabela. No entanto, o Corinthians estuda as atuais ofertas.
Vale ressaltar que o Corinthians já possui um acordo com a Brax, envolvendo cerca de R$ 240 milhões por cinco temporadas, valores ligados às placas publicitárias que estão nos gramados da Neo Química Arena. Assim, o objetivo da agência de marketing esportivo realizou uma oferta para adquirir os direitos de transmissão.