Corinthians abriu a carteira e gastou R$ 37 milhões para contratar zagueiro indisciplinado
Em uma partida marcada por um desafio extra devido à expulsão do zagueiro Félix Torres, o Corinthians conseguiu conquistar uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Racing-URU, na última quinta-feira (24), na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. O triunfo surge em momento importante, no entanto, a punição do atleta levanta questionamentos.
Félix Torres, contratado por US$ 6,5 milhões, aproximadamente 37 milhões de reais, é um dos nomes que gera expectativa e, consequentemente, questionamentos por parte da torcida. Em um importante compromisso do elenco, o zagueiro viu a partida ficar marcada por uma expulsão ainda no começo da partida. Apesar disso, Orlando Ribeiro demonstrou empatia e não adotou uma postura ríspida.
“Nós não pensávamos em um jogo fácil, em goleada. Pensávamos em uma linha mais baixa da equipe deles. Tivemos dificuldades com um a menos, em nenhum momento pensamos em facilidade. Pensávamos em vencer. Hoje, conseguimos e mantivemos as chances”, comentou Ribeiro, destacando a dificuldade da partida.
Corinthians segue motivado na Sul-Americana
Quando questionado sobre a expulsão de Félix Torres, o treinador fez questão de enfatizar o foco em orientar o jogador, ao invés de criticar duramente sua ação. “Não vejo assim de forma punitiva, como você falou. Vamos conversar, ver os lances e orientá-lo. É o que vamos fazer”, disse o técnico, demonstrando um compromisso com o desenvolvimento do atleta do Corinthians.
Mesmo com a desatenção do atleta, é necessário comemorar a vitória de 1 a 0, resultado que mantém as esperanças do Corinthians na competição. No total, a equipe agora soma quatro pontos no Grupo C, ocupando a segunda colocação, atrás do Huracán, líder com sete pontos. O América de Cali, com cinco, segue em terceiro.