Após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo, Gerardo “Tata” Martino não é mais técnico da seleção do México. O profissional se despediu da equipe depois da partida contra a Arábia Saudita, na última quarta-feira (30).
“Meu contrato acabou quando o árbitro acabou a partida. Isso responde sobre o meu futuro. E não há nada mais“, disse em entrevista.
O treinador também afirmou ter total responsabilidade pela eliminação precoce da “El Tri”.
“Sou eu o responsável por essa decepção que tivemos hoje“, completou Tata Martino.
A imprensa mexicana já especulava uma saída antes do último duelo do grupo C do torneio do Qatar. Ambas as partes já tinham manifestado vontade de encerrar o projeto.
“Assumimos o fracasso que tivemos nesta Copa do Mundo. Desde que cheguei, trabalhei com total liberdade, sem nenhuma interferência de ninguém“, finalizou o treinador.
A campanha do México em 2022 foi decepcionante especialmente pelo fato de que a equipe não era eliminada em uma fase de grupos desde a Copa de 1978, na Argentina. De 1994 pra cá, sempre avançou as oitavas de final.
De acordo com informações do jornal mexicano “Record”, Tata Martino irá voltar à Argentina para ficar junto de sua família. Já a Federação Mexicana de Futebol (FMF) vai começar a trabalhar na busca de um novo treinador.
O México se despede da Copa do Mundo de 2022 na terceira colocação do grupo C com uma campanha de uma vitória, um empate e uma derrota com dois gols marcados e três sofridos.