A Copa do Mundo de 2030 foi definida e será em seis países diferentes. A competição terá o jogo de abertura no Uruguai. Além disso, haverá mais um jogo na Argentina e outro no Paraguai, e todas as outras 101 partidas serão disputadas na Espanha, Portugal e Marrocos. Já a grande final ainda não tem local definido, mas tudo indica que será na Europa.
“Em um mundo dividido, a Fifa e o futebol estão unindo. O Conselho da Fifa, representando todo o mundo do futebol, entrou em acordo de forma unânime para celebrar o centenário da Copa do Mundo, cuja primeira edição foi jogada no Uruguai em 1930, da forma mais apropriada possível. Como resultado disso, a celebração irá acontecer na América do Sul, em três países: Uruguai, Argentina e Paraguai. Cada um deles organizará uma partida da Copa do Mundo 2030”, afirmou Gianni Infantino.
O Mundial de 2030, seguindo o modelo do torneio de 2026, contará com a participação de 48 seleções e envolverá um total de 104 partidas. Com o anúncio realizado nesta quarta-feira, já está confirmada a presença das seleções da Argentina, Paraguai e Uruguai, assim como as seleções da Espanha, Portugal e Marrocos, que também asseguraram suas vagas no torneio.
Copa do Mundo de 2026
A Copa do Mundo 2026 também acontecerá em países diferentes, porém mais próximos um do outro. México, Canadá e Estados Unidos foram os eleitos para sediar o próximo Mundial. Após mais de 20 anos com o torneio sendo disputado por 32 seleções, a próxima Copa do Mundo terá 48 países em busca do título máximo do futebol.
Ao todo, 16 cidades vão receber partidas. A final está marcada para 19 de julho de 2026. As outras datas ainda não foram definidas.