Copa de 2014 foi um fracasso pra Seleção, mas uma benção para o futebol brasileiro
A Copa do Mundo de 2014 ainda vive no pesadelo de muitos brasileiros. A humilhação para a Alemanha jamais sairá da mente do amante do futebol. No entanto, a edição do mundial que aconteceu em solo brasileiro acabou rendendo uma gama de bons jogadores ao futebol nacional na atual temporada.
Isso porque 15 atletas que disputaram aquela competição estão vestindo a camisa de algum clube da Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. O nome mais recente foi o de Islam Slimani, que assinou um contrato com o Coritiba. O atacante defendeu a seleção da Argélia em 2014.
Confira todos os nomes:
David Luiz – Brasil – Flamengo
Hulk – Brasil – Atlético-MG
Fernandinho – Brasil – Athletico-PR
Paulinho – Brasil – Corinthians
Henrique – Brasil – Coritiba
Marcelo – Brasil – Fluminense
Gary Medel – Chile – Vasco
Charles Aranguíz – Chile – Internacional
Arturo Vidal – Chile – Athletico-PR
Eduardo Vargas – Chile – Atlético-MG
James Rodriguez – Colômbia – São Paulo
Enner Valencia – Equador – Internacional
Luis Suárez – Uruguai – Grêmio
Islam Slimani – Argélia – Coritiba
Diego Costa – Espanha – Botafogo
Fracasso da Seleção Brasileira em 2014 pode voltar ao Brasil pra jogar no Brasileirão
Um nome que pode ser adicionado nesta lista é Luiz Gustavo, que de acordo com o portal GOAL, foi oferecido ao Palmeiras nesta semana.
O atleta de 36 anos está livre no mercado desde que seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, chegou ao fim. Lembrado pelas atuações fracas com a camisa da Seleção Brasileira na Copa de 2014, Luiz Gustavo chegaria na equipe de Abel Ferreira para preencher um setor carente no elenco alviverde: o de volante.
Além disso, o jogador também estaria disposto a receber um salário consideravelmente menor do que comparado às suas últimas equipes. Entretanto, a diretoria do Verdão está com um “pé atrás” para realizar uma oferta ao jogador, muito por conta de sua idade avançada.