Já vimos inúmeros exemplos de casos de amor entre clubes e jogadores. Seja por gratidão ou por paixão mesmo, alguns até abrem mão de boas quantias em dinheiro apenas para defenderem as cores do seu clube de coração ou equipes que os revelaram ao futebol profissional. Mas você já imaginou um jogador nível de seleção jogar a segundona da Paraíba por amor? Entenda!
Ainda que a Queimadense, da Paraíba, não seja a agremiação esportiva que aquece o coração do atacante Arthur Cabral, ex-Palmeiras, o jogador brincou e sugeriu ser emprestado para o time paraibano para que ele pudesse colaborar com o desempenho e evitar uma possível queda da equipe – que é treinada pelo seu próprio pai, Hélio Cabral – para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano.
Arthur Cabral tem vivido um grande momento na atual temporada do futebol europeu e se consolidou no ataque da Fiorentina, que é comandada pelo técnico Vincenzo Italiano. Mas para ajudar a Queimadense, que vive situação delicada no Campeonato Paraibano, o centroavante, que é natural de Campina Grande, na Paraíba, brincou e disse que estaria disposto a assinar um empréstimo rápido de apenas dois jogos para defender o clube nesse período restante de primeira fase da competição estadual.
O que disse Arthur Cabral sobre jogar a segundona da Paraíba
“Eu só assisti jogos da Queimadense e estou na torcida. Eu falei para o meu pai: se fosse possível, eu pegava o avião e fazia um empréstimo de dois jogos só para ajudar ele e a Queimadense se livrar do rebaixamento (risos)”, disse Arthur Cabral.
A Queimadense, que está na penúltima colocação do Campeonato Paraibano de 2023, é treinada por Hélio Cabral, pai do centroavante da Fiorentina, Arthur Cabral. Com apenas quatro pontos conquistados em 21 disputados, o time paraibano já pode ser rebaixado em caso de derrota na partida desta segunda-feira (27), diante do Nacional de Patos.