O técnico Luis de la Fuente, treinador da seleção espanhola, divulgou nesta sexta-feira a lista de jogadores que disputarão a Final Four da UEFA Nations League a partir de 15 de junho, nos Países Baixos, começando com uma semifinal contra a Itália, que será realizada na cidade de Enschede.
O treinador de La Rioja está buscando seu primeiro título no comando da seleção e conta com sete novidades em relação à primeira lista divulgada em março. Destaca-se a ausência de Pedri, que já perdeu os últimos jogos da liga, embora fontes próximas a ele tenham garantido que era parte de um plano específico de condicionamento muscular que o jogador estava seguindo, agora que o Barcelona não estava mais disputando nada.
Como grandes novidades, temos Le Normand, que poderá estrear após receber a nacionalização, e o retorno de Jordi Alba, Sergio Canales, Jesús Navas, Juan Bernat e Rodrigo Moreno. Unai Simón também retorna à seleção espanhola, o que será importante para Luis de la Fuente.
Goleiros: Unai Simón, Kepa, David Raya
Defensores: Carvajal, Jesús Navas, Laporte, David García, Le Normand, Jordi Alba, Juan Bernat
Meio-campistas: Rodrigo, Zubimendi, Fabián Ruiz, Mikel Merino, Gavi, Serigo Canales
Atacantes: Morata, Dani Olmo, Nico Williams, Asensio, Yeremy Pino, Rodrigo Moreno, Joselu.
A seleção espanhola se concentrará na Cidade do Futebol de Las Rozas na próxima sexta-feira, 9 de junho, onde trabalhará até terça-feira, 13 de junho. Nesse dia, à tarde, a equipe voará para Münster (Alemanha) e de lá seguirá para Enschede (Países Baixos), a cerca de 90 km de distância.
A Final Four da Nations League pode ser um teste decisivo para Luis de la Fuente. Segundo a Cadena SER, o treinador despertou algumas dúvidas dentro da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e também no vestiário, após os dois primeiros jogos de classificação para a Eurocopa em março.