O que parecia a lembrança de grandes momentos para o torcedor cruzeirense pode ficar apenas nas memórias. Após ser dispensado do Santos, Ricardo Goulart foi especulado no Cruzeiro, mas o jogador não deve vir. Segundo o GloboEsporte, até o momento, seu nome não foi sugerido.
No momento, o Cruzeiro não esconde que o entrave financeiro é um empecilho para fechar o acordo. As altas cifras que estariam envolvidas na negociação sempre foram um entrave. A janela ainda é vista como longa, mas nesse momento, um acerto é visto como “improvável”.
Ricardo Goulart é ídolo do torcedor cruzeirense por conta do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Ainda assim, ele viria para o time de Ronaldo Fenômeno dentro do projeto de médio e longo prazo, assim como outras contratações do meio de ano. Ele precisaria reduzir drasticamente os valores para se adequar à realidade salarial do clube.
Ainda de acordo com o ‘GloboEsporte’, o Cruzeiro tratava um possível negócio com cautela desde o início, por conta do momento financeiro. A gestão de Ronaldo Fenômeno não quer fazer loucuras no primeiro momento. Além disso, o clube também entende que há outros na Série B com maior capacidade financeira.
Cruzeiro agindo no mercado de transferências
Até o momento, o Cruzeiro já acertou com três nomes no mercado de transferências: o zagueiro Luís Felipe, Bruno Rodrigues e o lateral/atacante Marquinhos Cipriano. Além disso, Stênio retornou de empréstimo e também vai reforçar o time.