Conversas avançam: Palmeiras se aproxima de dar chapéu no Santos

A temporada de 2023 segue a todo vapor ao Palmeiras, conquistando importantes resultados, novamente ao comando do técnico Abel Ferreira. Os compromissos ao final do ano são grandes, avançou à semifinal pela Copa Libertadores da América e ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro. Pensando na sequência de compromissos, o clube paulista vai em busca de mais reforços.

O Palmeiras vem acompanhando a situação do meia argentino Roberto Pereyra, atleta que está livre, desde que deixou a Udinese, da Itália. O jogador é visto como uma opção satisfatória para a diretoria, pensando nas limitações do atual mercado. De acordo com informações divulgadas pelo ‘ge‘, uma proposta foi levada aos empresários do argentino, após entender as condições da negociação.

O jogador deve anunciar o novo passo na carreira nos próximos dias. No Brasil, Pereyra já chamava atenção, e atuou como interesse evidente da equipe do Santos. A equipe alvinegra enviou uma oferta ao atleta, que foi prontamente negada, especialmente pelo desejo do meia em aguardar propostas de times europeus, algo que aparentemente não evoluiu.

Palmeiras busca atletas sem contratos

Com o encerramento da janela para grande parte dos clubes, Roberto Pereyra pode cogitar aceitar vestir a camisa de um clube no futebol brasileiro. Mesmo com a janela fechada no dia 2 de agosto, as equipes do Brasil contam com a oportunidade de procurarem jogadores sem contrato. Por isso, o Palmeiras pode sonhar com um novo nome na temporada.

Desconhecido por parte dos torcedores, Roberto Pereyra foi revelado ainda com a camisa do River Plate, seguindo para a Udinese, da Itália, em 2011. Após quatro anos defendendo a equipe, o jogador se transferiu para a Juventus, onde atuou entre 2014 e 2016. Em seguida, atuou ao lado do Watford, até retornar para a Udinese em 2020.