Com o fim da temporada de 2023, o Santos confirmou o seu primeiro rebaixamento de toda a história, e corre contra o tempo para formar o planejamento ideal em nova realidade. O clube acompanha o mercado da bola, no entanto, colocou como prioridade a contratação de um técnico que o acompanhe na trajetória pela Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, confirma Fabio Carille como o escolhido.
O treinador brasileiro será responsável por comandar o Santos na próxima temporada. Atualmente com 50 anos, o profissional atuava no V-Varen Nagasaki, do Japão, mas decidiu aceitar a proposta do Peixe para caminhar à Vila Belmiro. Nesta terça-feira (19), o técnico deve assinar o acordo que será válido por um ano, com opção de renovação por mais uma temporada.
Carille chega em importante momento para o Santos e já está trabalhando junto ao departamento de futebol do clube, estudando as prioridades para a temporada de 2024, que será extremamente desafiadora ao Peixe. O treinador cogita alguns nomes que poderiam chegar como reforços para o grupo, entendendo a limitação financeira do clube, após queda.
Presidente do Santos oferece parcelamento sobre multa
Na última segunda-feira (18), o Santos decidiu confirmar o pagamento da multa de aproximadamente U$$ 1,5 milhão (R$ 7,4 milhões), para conseguir tirar Carille do V-Varen Nagasaki. Assim, a equipe conseguiu um acordo satisfatório. Em um primeiro momento, o Peixe tentava a contratação de Thiago Carpini, que decidiu dar continuidade ao trabalho com o Juventude.
Rebaixado para a Segunda Divisão, estudando a melhor movimentação em relação à folha salarial, o Peixe entende que não pode completar grandes loucuras, sem dinheiro em caixa ao final do ano. No entanto, o presidente eleito recentemente em votação, Marcelo Teixeira, já iniciou o trabalho nos bastidores e ofereceu o parcelamento no pagamento da multa.