O imbróglio envolvendo a contratação de Fábio Carille pelo Santos foi resolvido nesta sexta-feira (12). O Peixe informou que o contrato do treinador com seu antigo clube terminou no dia 1º de janeiro.
Com isso, a equipe da baixada santista registrou Carille no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Fábio Carille no Santos
Nas últimas semanas, o Santos entrou em conflito com o V-Varen Nagasaki, clube japonês que Carille estava treinando. Havia uma impasse sobre o contrato do técnico e uma multa que o Peixe deveria pagar.
A equipe japonesa cobrava R$ 7,3 milhões do Santos como multa para rescindir o contrato de Carille. Já a diretoria do Peixe alegava que o contrato do treinador havia se encerrado no dia 1º de janeiro e por isso não iria pagar a quantia.
As diretorias se reuniram nesta sexta-feira (12) para acertar as pendências. O impasse foi causado por uma questão tributária do Japão.
No país, os contratos são renovados automaticamente a cada 11 meses, de modo que Carille não precisava assinar uma renovação. Com isso, o novo vínculo do treinador só seria renovado em fevereiro.
Neste “meio-período”, o técnico ficou livre no mercado e o Santos aproveitou para registrá-lo na CBF. Os pontos foram explicados para o V-Varen e as equipes chegaram a um acordo.
O Peixe publicou uma nota oficial explicando a situação. Confira:
O Santos Futebol Clube oficializou hoje na Confederação Brasileira de futebol (CBF) o registro do técnico Fábio Carille. Durante longa reunião pela manhã com representantes do V-Varen Nagasaki, o Santos tomou conhecimento de que o contrato do treinador com o clube japonês terminou no dia 1º. de janeiro.
Assim, a partir do 1º. dia do ano, Fábio Carille estava legalmente liberado para acertar sua vinda para o Santos. Com o registro do contrato do treinador na CBF, o Santos encerra oficialmente as conversações com o V-Varen Nagasaki.
Da parte do Santos participaram os advogados Daniel Curi e Felipe Rossetto, o Coordenador de Futebol Alexandre Gallo, o técnico Fábio Carille e o representante do Santos no Japão, Sthefano Lopes. Eventuais demandas serão avaliadas e debatidas no momento oportuno e nos foros competentes.