A temporada de 2023 segue a todo vapor para as equipes do futebol nacional, especialmente sobre a indefinição do Campeonato Brasileiro, que poderá revelar o campeão e os clubes rebaixados apenas nas rodadas finais. No ano, o Cruzeiro não vive seu melhor momento, segue na luta para se livrar da possibilidade de uma nova queda, mas já planeja alguns detalhes para 2024.
Dois importantes nomes da Raposa contaram com gatilhos contratuais acionados, renovando seus acordos com a equipe mineira. Recentemente, após negociações entre as partes, o zagueiro Luciano Castán e o lateral-direito William garantiram a extensão do vínculo, completando a permanência na equipe mineira até 2024. O contrato teria se firmado, após metas com o elenco.
Atualmente, os dois nomes são considerados titulares absolutos do Cruzeiro. A importância dos jogadores é algo evidente desde quando Pepa estava ao comando do clube. Contudo, agora contando com o técnico Zé Ricardo, Luciano Castán e William continuam entre as prioridades e com as vagas na titularidade. De acordo com fontes da Itatiaia, o acordo foi acionado pelo número de jogos.
Cruzeiro proporciona valorização salarial para jogadores
Em um primeiro momento, a informação havia sido antecipada pelo site ‘ge’ e pelo jornalista Jorge Nicola. Além da nova data para o término do contrato, os atletas foram beneficiados com uma valorização salarial e ainda contam com a oportunidade de ampliarem os vínculos, até 2025. Questionado pela Itatiaia, o Cruzeiro disse que “não comenta oficialmente sobre o assunto”.
Mesmo com as novidades, uma espécie de planejamento para o próximo ano, o torcedor do Cruzeiro segue completamente focado no atual momento do time. Vivendo o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, a Raposa teme novo rebaixamento. Na tabela, é dono da 17ª posição, acumulando 37 pontos, os mesmos de Bahia e Vasco da Gama.