Apesar da grande expectativa quando chegou em 2018, Martín Sarrafiore não engrenou no Inter e agora deve deixar o clube após o fim do seu contrato.
Segundo o “ge”, sua chegada ao time colorado foi cercada de polêmicas. O meia chamou a atenção ainda quando atuava pelo Huracán, após um torneio sub-20. Com isso, o Inter agiu rápido e firmou um pré-acordo com o jogador. Com isso, o time argentino acusou aliciamento e acionou a FIFA, mas a entidade deu razão aos brasileiros.
Ainda de acordo com a fonte, pessoas próximas ao atleta declararam que o principal motivo para não conseguir se firmar no Brasil foi a parte física. Sarrafiore não conseguiu atingir o nível exigido no país e por isso ficou para trás.
Com o objetivo de dar rodagem ao jogador, o então técnico Eduardo Coudet autorizou o seu empréstimo ao Coritiba, onde participou de 16 jogos e marcou apenas um gol. Seu maior momento de notoriedade no Coxa foi um pênalti defendido em um duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão de 2020.
Já na temporada de 2021 foi novamente emprestado, desta vez para o Vasco da Gama, onde disputou a Série B. Os números foram um pouco melhores: três gols e uma assistência em 18 partidas. Mesmo assim, teve sua sequência interrompida por uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.
Apesar da complicação, permaneceu no Cruzmaltino para a temporada seguinte e após 310 dias longe dos gramados, voltou a atuar na vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Novorizontino, já na reta final da Série B.
Por fim, Sarrafiore já sabe que não vai permanecer nem no Inter e nem no Vasco para 2023. Desta forma, está livre no mercado para procurar um novo clube.