Contratação de Luxemburgo no Corinthians teve o “aval” do rival Palmeiras

Corinthians tinha o sonho do retorno de Tite, mas não teve sucesso. Após ventilar o nome de Mano Menezes, Roger Machado foi o que esteve mais próximo de assumir o Timão até haver uma reviravolta nos bastidores e o clube acertar a contratação de Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, uma conversa informal da direção corintiana com os cartolas do Palmeiras, durante o clássico, foi o que decidiu a contratação do veterano treinador.

Luxemburgo teve seu trabalho exaltado pela equipe do Palmeiras, enquanto o nome de Roger Machado não teve os mesmos elogios e recomendação, apenas críticas. Os dois foram treinadores do Verdão e o contato dos corintianos com o rival não deixaram dúvidas sobre quem seria o técnico do Timão.

“Havia um contato confirmado com o Roger e depois houve o recuo. O Corinthians disse que não foi por conta das redes sociais, mas você liga os pontos e parece ter sido isso mesmo. No sábado, no Allianz Parque, houve muitas conversas entre dirigentes do Palmeiras e do Corinthians. E a direção do Palmeiras teceu elogios ao trabalho do Vanderlei no Palmeiras em 2020 e críticas à liderança do Roger Machado em 2018”, pontuou PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.

Luxa é visto como técnico ideal para o Corinthians muito por conta de seu perfil, uma vez que o Timão tem buscado um técnico com liderança e currículo vencedor para assim ter autoridade de colocar o time nos eixos.

“Isso não quer dizer que o Roger não tenha liderança no vestiário de jeito nenhum. Até porque a gente está falando de 2018. E ele foi campeão gaúcho no Grêmio, ano passado, por exemplo. É outra circunstância. Já o Vanderlei, depois de 2020, trabalhou no Vasco e no Cruzeiro. Ninguém deu certo no Vasco e Cruzeiro.”, completou PVC.

Luxemburgo tem a missão de colocar o Corinthians nos trilhos

A última passagem de Luxa pelo Palmeiras não foi duradoura, mas foi responsável por lançar jovens promissores como Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; dois deles sendo muito importantes nessa fase vitoriosa do Verdão. E esse trabalho pode ser repetido com a base do Corinthians, dando novos ares ao clube.

“O Palmeiras, ele foi contestado, mas foram 36 jogos e cinco derrotas, três delas consecutivas, quando perdeu o Gustavo Gomez para a seleção do Paraguai, e foram essas derrotas que acabaram com a sua demissão. Em 2020, o Palmeiras começou o ano precisando diminuir a dívida e a ideia era subir jogadores da base e nesse processo, o Vanderlei foi importante, ele revelou Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo. Então, o que ele fez e viu em 2020 se confirmou como um trabalho bom, não o melhor, mas um bom trabalho“, destacoou PVC.