O Corinthians terá um reforço para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Trata-se do meia Matheus Araújo.
A Conmebol retirou o cartão vermelho que o jogador de 21 anos levou na partida contra o Universitário-PER na fase anterior. Com isso, ele está liberado para atuar contra o Newell’s Old Boys-ARG na terça-feira (1).
Conmebol e Corinthians
Matheus Araújo foi expulso na partida de volta dos playoffs do torneio contra o Universitario. Segundo o árbitro Wilmar Roldán, ele esteve envolvido na confusão provocada pelo companheiro Ryan no final do jogo, após comemorar mostrando a camisa do clube para a torcida rival.
Porém, analisando as imagens, a diretoria alvinegra percebeu que o jogador não esteve envolvido nos empurrões e discussões mais acaloradas. Assim, o Timão pediu a revisão do cartão vermelho.
A diretoria enviou para a Unidade Disciplinar da Conmebol um documento com vídeos que mostram Matheus Araújo fora da confusão. A entidade, então, anulou o cartão aplicado ao meia.
As imagens revelaram que o goleiro alvinegro Matheus Donelli participou da confusão e não recebeu punição do árbitro. Com isso, a Conmebol suspendeu o atleta do duelo contra o Newell ‘s.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deve entrar em campo com um time misto para enfrentar os argentinos. Para o lugar de Donelli no banco de reservas, o treinador pode relacionar Cássio, já que Carlos Miguel vem sendo o titular durante o torneio..
O Corinthians enfrenta o Newell’s Old Boys na terça-feira (1) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 21:30h (horário de Brasília).