O São Paulo vive temporada extremamente importante em sua história, e ao contar com personagens marcantes, um técnico competente, conquistou de maneira inédita a valiosa Copa do Brasil. Para a temporada de 2024, o clube recebe uma importante confirmação e estará de volta em atuação na Copa Libertadores da América. O Tricolor é um dos 16 classificados para a próxima edição.
Além disso, de acordo com informações do jornalista Rafael Emiliano, a Conmebol já garantiu a informação ao clube brasileiro, de que o Morumbi é um dos estádios possíveis, que poderão receber a final da Copa Sul-Americana. Além do local citado, a ideia também pode passar entre opções como a Fonte Nova, Arena da Amazônia e o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Desde que passou a ser definida com um jogo único, ainda em 2019, o Brasil não voltou a receber decisões da Copa Sul-Americana, algo que pode se tratar de uma grande oportunidade para as equipes brasileiras que atuarão no torneio. Ainda em 2022, o Mané Garrincha receberia importante duelo, no entanto, foi necessário que a CBF voltasse atrás com o pedido.
São Paulo segue atento aos últimos compromissos do Brasileirão
Na época, a final aconteceria no mesmo final de semana das eleições presidenciais, algo que contribuiu para a mudança nos planos. Mesmo com a taça da Copa do Brasil em mãos, o técnico Dorival Júnior segue a todo vapor para os últimos compromissos da equipe no ano. A atenção é completamente ligada ao Campeonato Brasileiro.
No torneio, o São Paulo é dono da décima posição, acumulando 42 pontos, os mesmos de Fortaleza e Internacional (nono e décimo primeiro). O próximo compromisso da equipe paulista será o Red Bull Bragantino, em casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chega para a partida após uma vitória em 1 a 0 contra o Cruzeiro.