O Colo-Colo, do Chile, integra o Grupo F da Copa Libertadores e sofre mais uma punição da Conmebol, organizadora da competição. Desta vez, o conjunto chileno foi punido no âmbito financeiro, por conta do uso de “marketing de emboscada”, segundo a entidade máxima do futebol do sul-americana.
A Conmebol puniu o Colo-Colo com uma multa avaliada em US$ 50 mil, por conta da irregularidade cometida pelos chilenos. O valor será descontado da cota de direitos de imagem da equipe na Copa Libertadores.
Após a punição da entidade, o Colo-Colo terá sete dias para recorrer da decisão e evitar a perda de US$ 50 mil nos seus cofres.
A Conmebol justificou a sua decisão de punir os chilenos por conta do marketing de emboscada que foi praticado indevidamente.
“Qualquer tentativa de uma entidade, marca, ou pessoa não autorizada, de obter uma associação indevida de seus produtos ou serviços ou de sua imagem comercial, com qualquer torneio organizado pela Conmebol, seja em redes sociais, outros meios de comunicação ou fisicamente em áreas ao redor da sede da partida ou locais destinados a promover o evento, como se fossem fan zones e hospitalidades”, disse a entidade.
Próximos jogos do Colo-Colo
Colo-Colo é o terceiro colocado do Grupo F da Copa Libertadores, chave que tem o Boca Juniors como líder, com 7 pontos, e o Deportivo Pereira na segunda colocação, com os mesmos 4 pontos da equipe chilena, enquanto o Monagas é o lanterna, com 1 ponto conquistado até aqui.
Na atual Libertadores, o Colo-Colo disputou três jogos, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. E antes entrar em campo pela quarta rodada da fase de grupos da competição, diante do Monagas, em 23 deste mês, a equipe joga fora de casa contra Unión Española e, em seus domínios, recebe o Curicó Unido, ambos os jogos pelo Campeonato Chileno, torneio no qual o time é o terceiro colocado.