A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (10), uma parceria com a Puma, que vai estampar sua marca nas competições da entidade a partir da próxima temporada. Ela substitui a Nike, que sai do negócio após um acordo de longa data.
Segundo informações do portal “Lance!”, o acordo entre as marcas será válido por três temporadas. A Puma vai fornecer bolas e também uniformes de árbitros e equipes técnicas.
O presidente da entidade sul-americana, Alejandro Dominguéz, se manifestou em suas redes sociais e celebrou o novo acordo. O mandatário exaltou a grandeza da fornecedora a nível mundial.
“Para a Conmebol, é motivo de grande satisfação se associar a uma empresa de renome global e uma marca amplamente reconhecida ao redor do mundo. O futebol sul-americano é caracterizado pelo talento, paixão e determinação de seus jogadores. Estamos confiantes de que a Puma também incorpora esses valores“, destacou.
Carlos Laje, presidente da Puma na América do Sul, também falou a respeito da parceria: “Estamos orgulhosos de unir forças com a Conmebol. Queremos continuar sendo protagonistas de marcos no futebol e acreditamos que esta é uma oportunidade única para transmitir nossa forma alegre, determinada, confiante e corajosa de ver os esportes”, disse.
Vale lembrar que a empresa alemã possuí acordos com três das principais ligas da Europa, como LaLiga, da Espanha, Série A, da Itália, e a Liga de Portugal. Além das divisões inferiores da Inglaterra.
É de intenções da Puma ter um acordo com a Premier League a partir de 2025. Apesar disso, a liga possuí grande relação com a Nike, com quem é parceira desde 2000.