Conmebol fez o anúncio oficial e o futebol brasileiro recebeu PÉSSIMA notícia para próxima Libertadores
Nesta terça-feira (18), na sede da Conmebol em Assunção, no Paraguai, foram sorteados os jogos da fase preliminar da Copa Libertadores da América. O Brasil conta com oito representantes, no entanto, nesta etapa, será representado pelo Botafogo e pelo Red Bull Bragantino. As equipes entram na segunda etapa das três fases prévias da competição.
Vale ressaltar que neste primeiro momento, o Botafogo enfrenta Aurora (BOL) ou Melgar (PER), enquanto o Red Bull Bragantino encara o Águilas Doradas (COL). Levando em consideração o sucesso entre as equipes brasileiras, cogitando o avanço dos dois times, ambos se enfrentam na terceira fase prévia, algo que chega como uma notícia negativa aos torcedores.
Apenas um clube do Brasil poderá alcançar as outras seis que estão garantidas nos grupos. A etapa preliminar é separada em três etapas. No total, 24 times brigam por quatro classificações na fase de grupos. De acordo com as regras da competição, Botafogo e Bragantino avançam para a segunda fase, que possui previsão de início na semana do dia 22 de fevereiro.
Clubes brasileiros conquistam vagas diretas para a Copa Libertadores
O Botafogo chega para a competição após grande sufoco, alcançando a quinta posição do Campeonato Brasileiro ao final da temporada. Vale ressaltar que o clube carioca era favorito para ficar com a taça do torneio nacional, no qual alcançou a liderança ainda na terceira rodada. Contudo, com os tropeços e a queda de rendimento no segundo turno, despencou na tabela.
O Red Bull Bragantino, no entanto, também chegou a ocupar o G-4 mas encerrou a participação na sexta posição. Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo, os quatro primeiros colocados, se classificaram de maneira direta. Enquanto isso, o Fluminense garante a vaga após ter conquistado o título da Libertadores, e o São Paulo, o título da Copa do Brasil.