A Conmebol abriu, na última segunda-feira (10), a negociação dos direitos de transmissão da Copa América de 2024, que tem os Estados Unidos com país-sede. Globo, SBT, Paramount e ESPN devem entrar na briga, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”.
Segundo o veículo a agência japonesa Dentsu é quem ficou a cargo da intermediação nas conversas. A fase atual agora é a de envio de propostas com prazo até a esta sexta-feira (21), às 19h (de Brasília).
Após isso, Dentsu e a Conmebol vão analisar as ofertas no dia 24 deste mês. Por fim, as emissoras vencedoras serão anunciadas no dia 27.
O formato de venda é semelhante ao que foi feito na edição do Brasil, em 2021. Na ocasião, para a televisão aberta, o pacote tem os jogos da Seleção Brasileira, semifinais e finais, mesmo que a equipe canarinho não esteja envolvida.
Já a TV fechada e streaming devem transmitir todos os jogos da competição. A ESPN aparece como principal favorita e não deve poupar esforços para adquirir os direitos de transmissão do torneio. A emissora do grupo Disney tem investido forte no serviço de streaming Star+.
Ainda segundo a “Folha”, Globo e SBT travaram uma disputa pela Copa América de 2021 na TV aberta. A proposta da emissora de Senor Abravanel foi de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 28,7 milhões na atual cotação). Já a Vênus Platinada não conseguiu chegar a um acordo pois estava rescindido o contrato da Libertadores no ano anterior, o que deteriorou a relação com a entidade. Agora, deve entrar com tudo para retomar a competição.