A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (5) que aumentou a premiação para os clubes participantes da Libertadores Feminina. O Brasil é representado por Palmeiras, Corinthians e Internacional neste ano.
O torneio, disputado na Colômbia, começa hoje e vai até o dia 21 de outubro.
Conmebol e Libertadores Feminina
Somando os valores de todas as fases, a Conmebol distribuirá 3,3 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões) durante o torneio. Cada equipe recebe 50 mil dólares apenas pela participação.
O 3º colocado fatura 250 mil, o vice 600 e o grande campeão 1,7 milhão de dólares (R$ 8,8 milhões). O aumento na premiação foi de quase 1 milhão de dólares em relação à edição do ano passado.
A cada ano, a entidade vem aumentando o valor das premiações da Libertadores Feminina. O torneio está tendo cada vez mais procura, contribuindo com o plano de expansão da competição.
O Palmeiras é o atual campeão do torneio e estreia nesta quinta-feira (5) diante do Barcelona de Guayaquil-EQU. A partida tem início às 17:30h (horário de Brasília).
O Corinthians garantiu uma vaga no torneio ao vencer o Brasileirão Feminino em 2022. As Brabas entram em campo nesta sexta-feira (6) para encarar o Colo-Colo-CHI, às 19:30h (horário de Brasília).
Por fim, o Internacional é a última equipe brasileira da competição. As Coloradas foram vice-campeãs brasileiras no ano passado e conquistaram a vaga.
O time inicia sua campanha contra o Nacional-URU, também na sexta-feira (6), às 17h (horário de Brasília).