Na última terça-feira (20), o Palestino, do Chile, conseguiu uma importante vitória contra a Portuguesa, equipe venezuelana, por 2 a 1 de virada, longe de seus domínios. Com o importante triunfo, buscando o melhor resultado distante da torcida, o clube alcançou importante vantagem no confronto da segunda fase da Copa Libertadores da América.
Los Árabes conseguiram provar uma virada de chave no duelo, já que sofrerem um gol logo no início do duelo, em busca do triunfo no jogo de ida da partida eliminatória. O encontro foi realizado no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, e contou com gols de Brayan Carrasco, de pênalti, aos 15 minutos, e do argentino Gonzalo Sosa, aos 31 minutos.
Vale ressaltar que a partida foi extremamente importante ao time, já que se trata da primeira partida oficial da equipe treinada por Pablo Sánchez na temporada. A Portuguesa, no entanto, vive momento histórico, já que representa seu retorno à Libertadores, 40 anos depois da última participação. A equipe conseguiu abrir o placar com um gol contra do zagueiro Cristian Suárez, aos 9 minutos.
Bragantino empata na Libertadores
Agora, é inevitável que a ansiedade das torcidas se desdobrem sobre o jogo de volta. A partida está prevista para ser realizada na próxima terça-feira (27), em Rancagua. Quem avançar para a terceira fase, deve encarar o vencedor do duelo entre Atlético Nacional da Colômbia e Nacional do Paraguai, equipes que proporcionarão grande trabalho aos adversários.
O futebol brasileiro segue de olho na competição, especialmente pela quantidade de títulos que chegam aos clubes do Brasil. Na última terça-feira (20), por exemplo, quem entrou em campo foi o Red Bull Bragantino, enfrentando o Águilas Doradas, longe de casa. O placar pela Segunda Fase da Copa Libertadores da América terminou em 0 a 0.