Conmebol decide PUNIR time brasileiro que ainda está na Libertadores 2023

O Internacional vive temporada extremamente especial ao lado de seu torcedor, e no dia 27 de setembro, entra em campo pelo confronto de ida da sonhada semifinal da Copa Libertadores da América. O adversário será o Fluminense, mas é exatamente o clube gaúcho quem acumula a melhor vantagem e poderá decidir em casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 4 de outubro.

Contudo, antes do importante compromisso, o Internacional terá que enfrentar a consequência da comemoração da classificação contra o River Plate. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o clube gaúcho teria celebrado de forma exagerada, apagando as luzes do estádio, para criar um espetáculo sobre as luzes, em momento de grande emoção aos torcedores.

No entanto, a ação gerou uma penalização financeira. A multa direcionada ao Internacional gira em torno de 37,5 mil dólares, aproximadamente R$ 182,6 mil, um valor extremamente significativo, especialmente no atual momento da temporada. O clube gaúcho foi mencionado em três pontos da Conmebol, que consideram as comemorações com as luzes apagadas.

Internacional caminha de forma heroica na Libertadores

A multa não parece ser uma surpresa para o Internacional, já que no próprio regulamento da Copa Libertadores da América, é pontuada a proteção do uso esportivo do estádio, além da necessidade em priorizar a produção televisiva. Levando em consideração algumas exigências, o desligamento da energia só poderia acontecer após uma autorização, após 72 horas.

A campanha do Internacional surpreendeu, eliminou o River Plate, da Argentina, de forma emocionante, caminhando aos pênaltis. Além disso, ainda proporcionou uma convincente vitória contra o Bolívar, da Bolívia, alcançando a vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Caso supere o Fluminense, encara o vencedor entre Palmeiras e Boca Juniors.