Você se lembra do ex-jogador Phil Mulryne? Com passagem destacada pelo Manchester United entre 1996 e 1999, o irlandês se tornou padre depois de encerrar a carreira no futebol. Ele afirmou que se sentia “cansado de dinheiro e da atenção das mulheres”.
Phil Mulryne começou a carreira como jogador na equipe juvenil do Manchester United, em 1994, e defendeu os Red Devils até 1999 – somente a partir de 1996 pelos profissionais. O ex-jogador e agora padre ainda passou por outros times da Inglaterra, como Norwich, Cardiff, Leyton Orient (4ª divisão da Inglaterra) e King’s Lynn (que deixou de existir em 2009), antes de se aposentar em 2008.
O irlandês foi convocado 27 vezes para defender a seleção de seu país, a Irlanda do Norte. Phil Mulryne ganhou certa fama depois de um episódio em que foi cortado da seleção às vésperas de um jogo contra a Inglaterra pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. À época, segundo a BBC, ele fugiu da concentração e passou a noite bebendo em um bar.
Quando Phil Mulryne decidiu deixar a “vida mundana” para virar padre?
Aos 31 anos, depois de se desiludir com as “vantagens” do mundo do futebol, como dinheiro e mulheres, Phil Mulryne deu início ao processo de formação para ser padre. O início da decisão veio quando ainda jogava pelo Norwich, como ele contou em entrevista antiga ao site do clube:
“É difícil definir um momento específico [para a mudança]. Eu diria que começou no meu último ano em Norwich. Eu não estava pensando nisso naquele momento, mas comecei a ficar insatisfeito com todo o estilo de vida que eu vinha levando. Temos uma vida maravilhosa como jogador de futebol e fui muito privilegiado, mas descobri que, mesmo com todas as coisas ao meu redor, havia uma espécie de vazio. Fiquei bastante chocado: por que não estou feliz mesmo tendo o que todos os homens jovens querem?”, declarou o ex-jogador e atual padre, Phil Mulryne.