O Atlético-MG confirmou neste segundo semestre um pacotão de reforços para a sequência da temporada. A torcida alvinegra vive a expectativa para ver os novos jogadores atuando em campo. O zagueiro Jemerson e os atacantes Pedrinho, Alan Kardec e Cristian Pavón são as contratações do Galo para o restante da temporada.
Os jogadores retomam sua melhor forma física para poder atuar, já que só poderão estrear pelo Atlético a partir do dia 18 de julho, data em que será aberta a janela de transferências de jogadores no Brasil.
Pedrinho e Pavón são casos mais preocupantes, uma vez que não atuam desde dezembro de 2021. Jemerson realizou sua última partida em abril deste ano e Alan Kardec está sem atuar desde janeiro. Essas questões preocupam a torcida, visto que são jogadores que podem demorar pegar ritmo de jogo e poder jogar com excelência no Atlético.
Atlético-MG empolgado com os reforços
O técnico do Galo, Turco Mohamed, falou da importância desses jogadores, mas alertou a necessidade de melhor condição física e de entrega em campo para competir por uma vaga no time titular.
“Eles têm que estar bem fisicamente e têm que chegar para competir com os jogadores que aqui estão. Demonstrar que querem jogar, ter fome de jogar. Se mostrarem isso, eles vão ter minutos. Eles vêm para competir por um lugar, ninguém tem lugar assegurado”, disse o técnico do Atlético, Turco Mohamed, a respeito do quarteto de reforços.
O jogador Alan Kardec se mostrou animado e comentou sobre sua situação física.
“É um projeto único. Encarei assim, uma oportunidade de defender uma equipe que vai lutar por títulos, tem grandes jogadores. Depois de uma experiência na China, que sabemos que tem uma dinâmica diferente do Brasil, principalmente na quantidade de jogos, mas consegui cuidar do meu corpo e da minha mente”, declarou.