Conheça o mais novo “parça” de Neymar no PSG

Lionel Messi partiu rumo aos Estados Unidos para jogar, no entanto, Neymar já encontrou um novo “parceiro” no camarim do Paris Saint-Germain. Esse papel é desempenhado pelo jovem sul-coreano Lee Kang-in, recém-contratado nesta temporada vindo do Mallorca.

Fluente em espanhol devido a sua mudança para o país europeu aos 10 anos de idade, o novo reforço tem se aproximado do astro brasileiro e se tornado um dos principais alvos de suas brincadeiras.

Nas diversas imagens capturadas durante a excursão asiática do PSG, Lee é frequentemente visto compartilhando risadas com Neymar e encarando de maneira bem-humorada as pegadinhas proporcionadas pelo camisa 10. Já na Copa do Mundo de 2022, depois que o Brasil eliminou a Coreia do Sul nas oitavas de final, os dois atletas já haviam realizado a tradicional troca de camisas.

Não é apenas comigo, ele (Neymar) é próximo de todos os jogadores”, relatou Lee à imprensa sul-coreana. “Sinto-me honrado por fazer parte de uma equipe com jogadores tão incríveis.”.

História encantadora

A trajetória de Lee no futebol apresenta aspectos interessantes. Ele emergiu como talento revelado num reality show na Coreia do Sul quando tinha apenas seis anos de idade, sendo considerado um potencial fenômeno. Aos 10 anos, ele se transferiu para a Espanha, onde ingressou nas categorias de base do Valencia, trilhando seu caminho até a profissionalização, permanecendo no clube até 2021.

Nas duas temporadas subsequentes, ele vestiu a camisa do Mallorca, atraindo a atenção do PSG. Como meio-atacante canhoto, detentor de uma técnica refinada e habilidade na batida da bola, Lee foi laureado como o melhor jogador do Mundial Sub-20 em 2019, quando a seleção da Coreia do Sul ficou em segundo lugar, sendo derrotada na final pela Ucrânia.

Posteriormente, ele enfrentou um período sem convocações para a seleção principal, mas sua boa sequência de atuações pelo Mallorca o levou a integrar o elenco que disputou a Copa no Catar no ano anterior. Agora, aos 22 anos, ele assume o desafio de jogar pelo prestigiado time europeu.