O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, está estudando possíveis reforços para o meio-campo do clube catalão. O treinador acredita que a equipe precisa de mais jogo interior e perfis de jogadores com bom toque de bola que possam alimentar os atacantes. Um dos nomes que mais agrada ao técnico é o meia argentino Giovani Lo Celso, atualmente vinculado ao Tottenham e que jogou na última temporada no Villarreal por empréstimo.
Lo Celso, de 27 anos, é um jogador que se destacou jogando como meia-atacante no Betis, na temporada 2018-19, quando marcou 16 gols e deu 6 assistências em 46 jogos. Essas atuações chamaram a atenção do Tottenham, que desembolsou 40 milhões de euros para contratá-lo. No entanto, o argentino não conseguiu se firmar no clube inglês e passou dois anos emprestado ao Villarreal. Agora, ele tem contrato com o Tottenham até 2025.
Como Lo Celso pode se enquadrar no Barcelona de Xavi?
A contratação de um meia-atacante não é a prioridade para Xavi Hernández, que busca primeiramente reforçar outros setores do meio-campo, como o volante defensivo e o meia de criação. No entanto, caso a oportunidade surja, o treinador vê em Lo Celso um jogador que pode agregar muito ao elenco e ao estilo de jogo que deseja implementar no Barça.
O argentino terá que retornar ao Tottenham após o fim do empréstimo ao Villarreal, e resta saber qual será o papel destinado a ele pelo novo treinador da equipe inglesa, Ange Postecoglou. Lo Celso participou de 22 jogos pelo Villarreal na última temporada, marcando dois gols e dando três assistências.
Outros nomes para reforçar o meio-campo do Barcelona
Além de Lo Celso, Xavi Hernández também tem interesse no jovem Alex Baena, de 21 anos, que também pertence ao Villarreal. Contudo, sua contratação é menos provável, já que Baena tem contrato com o clube espanhol até 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Independentemente de quais nomes sejam trazidos para reforçar o meio-campo do Barcelona, fica claro que Xavi Hernández está disposto a modificar a equipe e trazer jogadores que se encaixem em sua filosofia de jogo. Resta aguardar quais serão as mudanças na equipe catalã para a temporada 2023-24.