Com a saída de Vitor Pereira, o Corinthians anunciou Fernando Lázaro como técnico do clube para a próxima temporada. Essa será a primeira experiência do profissional como treinador.
Aos 41 anos, Lázaro é filho do ex-lateral Zé Maria e trabalhou na comissão técnica do Timão em 2021, como analista de scout. Na atual temporada, foi promovido auxiliar do clube e chegou a comandar a equipe no intervalo entre a saída de Sylvinho e a chegada de Vitor Pereira. Ele estava trabalhando na seleção brasileira e iria viajar com a delegação para a Copa do Mundo, no Qatar.
O profissional iria analisar os adversários do Brasil, junto de Ricardo Gomes e de Lucas Oliveira, analista do Palmeiras. Como recebeu uma proposta do Corinthians, decidiu mudar de planos e chega ao Parque São Jorge para planejar a próxima temporada.
Apesar disso, Fernando Lázaro está ligado ao Timão desde 1999, quando fez parte do departamento de informática, onde ficou até 2016, após receber um convite de Tite para trabalhar no staff do Brasil. Desde seu retorno, no ano passado, divide a rotina de trabalho entre o Corinthians e a seleção.
A estreia do novo comandante deve acontecer na semana do dia 15, data em que marca a primeira rodada do Campeonato Paulista.
Português não agradou ao Corinthians
De acordo com informações do “ge”, outro nome que a diretoria corintiana avaliou foi o de Bruno Lage. O português foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra, após um mau começo de temporada e estava livre no mercado. O presidente Duilio Monteiro Alves, no entanto, não se animou com a possibilidade.