Confirmado pela CBF: Brasileirão 2024 vai terminar em setembro

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou as informações sobre o calendário de competições femininas para a temporada de 2024. A entidade definiu as datas e os detalhes junto às previsões pensadas para as competições masculinas, algo que representa um importante avanço, considerando que em momentos anteriores, a demora era uma cobrança.

O posicionamento da torcida é extremamente importante, na tentativa de contribuir com as melhorias para o futebol feminino. Oito torneios estão programados para a próxima temporada. Os campeonatos estaduais terão um período específico de setembro a dezembro de 2024, sendo facultado a cada Federação, a utilização das datas pensadas no planejamento.

De acordo com as informações definidas inicialmente, a temporada inicia em fevereiro, contando com a realização da Supercopa Feminina e do Brasileirão Feminino Sub-20. O torneio A1 acontecerá entre 17 de março a 22 de setembro, enquanto a competição do Sub-20 será realizado entre 7 de fevereiro a 24 de julho. A torcida demonstra grande ansiedade sobre as novas possibilidades.

CBF divulga datas para o futebol feminino

Além das competições citadas, o futebol ainda contará com: Supercopa Feminina, de 11 a 18 de fevereiro, Brasileiro Feminino A-3, de 30 de março a 29 de junho, Liga de Desenvolvimento Feminina Sub 16 e Sub 14, de 1 a 7 de abril, Brasileiro Feminino A-2, de 13 de abril a 20 de julho e Brasileiro Feminino Sub-17, de 27 de julho a 17 de agosto.

Para o Corinthians, a temporada de 2023 foi extremamente especial, comprovando em mais uma oportunidade seu destaque no futebol brasileiro. Assim, garantiu a quádrupla coroa, que proporcionou ao técnico Arthur Elias, a oportunidade de treinar a Seleção Brasileira Feminina. A Copa do Mundo Feminina, na Austrália e Nova Zelândia, em julho, também chamou a atenção.